Se permitir ser instrumento nas mãos de Deus nem sempre é uma tarefa fácil... é preciso se abandonar a vontade do Pai, para que ele faça o que quiser, para que Ele toque e o som a ser produzido seja afinado à Sua vontade.
Desde o dia do convite para coordenar o 29º Cursilho Jovem Feminino eu não tive dúvidas que São Francisco seria o padroeiro a nos ajudar ser instrumento de Deus na vida das nossas meninas. Seu exemplo de amor ao próximo, a natureza, a vida nos faz refletir hoje o nosso próprio amor, e principalmente o amor a Jesus pois como dizia o irmão Francisco: “O amor não é amado!” tornar o amor amado é a nossa missão! Reconstruir a igreja de carne, igreja de sentimentos, igreja que muitas vezes está em ruínas...
O Cursilho foi uma experiência única do amor de Deus! Podíamos ver a incerteza e o medo no rosto de cada uma ao recepcioná-las na quinta feira, mas pouco a pouco Jesus prepara o terreno, lança as redes e faz sentir segura.... Deus nos mostrou como nos ama! Isso pode ser notado em cada sorriso e cada olhar! Ele nos acolheu... nos deu seu colo, nos deu sua mão e nos mostrou o caminho... Foi maravilhoso entrar no íntimo do seu coração! E o mais bonito é que Ele em sua suprema divindade nos faz ser pessoa... que sabe que a nossa missão é aqui fora... e com seu amor podemos ser realmente Evangelizadoras!
Formamos agora, após encerrado o cursilho uma orquestra onde Deus é quem nos rege! Deus é um grande artista e, como artista misericordioso que É, Ele usa pessoas para a Sua obra.
Cada um é um instrumento nas mãos de Deus, e todos têm a mesma importância para Ele. Nenhum instrumento é mais importante do que outro: todos contribuem para a obra;
Por isso, assim como todas as neo cursilhistas e toda equipe do 29º Cursilho Jovem Feminino, Deus te convida a se entregar em Suas mãos, e a partir Dele ser extraído de ti o mais sublime som que alguém possa produzir... o som da alma!
Seja Instrumento de Deus!!!
Liliane
Pará de Minas
Pará de Minas
Coordenadora do 29º Cursilho Jovem Feminino