quarta-feira, 19 de março de 2014

O MCC (Div) Conta com vc!!! Saiba como ajudar!


O projeto de doações através da conta de energia elétrica tem como finalidade o crescimento do Movimento de Cursilho de Cristandade da Diocese de Divinópolis, assim como a manutenção de nossa Casa de Retiros Monsenhor Hilton.

Para isso, neste ano de 2014, foi criada uma comissão específica, para tratar do assunto e conscientizar os cursilhistas da importância de ajudarmos nosso movimento.

A doação é feita mensalmente através da conta de energia elétrica, no valor mínimo de R$ 5,00 (cinco reais). Para ser doador, basta preencher um formulário de autorização e apresentar cópia da ultima conta, sendo que a qualquer momento a doação poderá ser cancelada, mediante simples requerimento.

Caso não seja um doador e queria se tornar entre em contato com Leandro Victor ( 8808-6451), Cleiton ( 9122-5238) e Luana (8408-9424).


Cristo conta com você.

Leandro Victor
Divinópolis

sexta-feira, 14 de março de 2014

ULTREIA, ULTREIA!!!

A Ultréia Jovem do Movimento de Cursilho da diocese de Divinópolis neste ano de 2014 acontecerá no próximo domingo, dia 16/03 às 14hs na Paróquia do Senhor Bom Jesus! 

Para entender mais sobre este evento tão importante de Ação, Formação e Oração, pesquisamos sobre o início deste movimento no MCC. 

Leiam!

Ultréia, o que é?

Ultréia é uma palavra de origem espanhola que significa: ir mais adiante, caminhar mais além com entusiasmo. Foi inicialmente empregada nos primórdios do MCC quando a JACE se reunia para se preparar para as longas peregrinações e uma das palavras de encorajamento aos jovens era Ultréia.
O MCC no Brasil influenciado na sua origem passou também a utilizá-la em todas as situações onde é preciso dar um passo a mais, ir além, caminhar mais profundamente, ir para águas mais profundas.

Hoje é utilizado a palavra Ultréia em várias situações, em reuniões mensais de aprofundamento, promovidas pelo GED, em assembléias, em cursilhos de reciclagem, etc.
Em Nova Iguaçu era utilizada uma vez ao ano para dar nome a reunião anual próxima do Natal, onde se fazia uma avaliação do ano que terminava e também no sentido de celebração por tudo que tinha acontecido, chamada de Ultréia Natalina.
Existiam dois outros encontros anuais chamados de "Cursilhão" onde baseando-se num tema central utilizava-se um domingo para aprofundamento.