Difícil expressar em palavras o que não é da ordem do concreto, corro o risco de falhar em me expressar...
Sempre fui católica. Meus pais são, meus avós foram, assim como meus bisavós. Católica por tradição! Assim eu me definia e vivia. Participava das missas aos domingos, catequese... Pedia a Deus que abençoasse o início de cada dia, dormia cansada demais para agradecer. E, como não podia faltar... pedia auxílio nos momentos de aflição.
Ainda assim, me sentia extremamente desamparada, órfã mesmo. Identificava-me com a música do Djavan: “nem que eu bebesse o mar, encheria o que tenho de fundo”.
Com pouco esforço de minha parte, consegui a “vaga” para o Cursilho.
Digo pouco esforço porque não pude ir às reuniões Pré-Cursilho, estava trabalhando, ou cansada demais, sempre cansada demais! Mas, Deus não desistiu de mim! Eu fui.
Aprendi coisas importantes ao fazer o Cursilho... Uma delas é que sou MUITO amada por Deus!!!!
Acredito que renasci. Tenho a oportunidade de reconstruir minha existência, reaprender a andar, a falar, como um bebê, só que agora à luz do Evangelho.
Aprendi também o significado das palavras: CONVERSÃO E ENTREGA. Estou decidida a viver com intensidade esses significados.
Quando meu “padrinho” foi até a minha casa fazer a minha preparação ouvi a seguinte frase, dita com voz serena, olhar acolhedor e muito amor: “O Cursilho é um divisor de águas”. Ele tinha razão! Não me identifico mais com aquela música, pois, agora nada é mais tão fundo. Sinto-me preenchida pela fé que vivenciei, pelo amor que experimentei, pela possibilidade de escrever uma nova historia.
Não sou mais católica por tradição. Experimentei um extremo amor, o AMOR DE DEUS!!! Hoje, sou católica por convicção e opção.
Agradeço a toda a equipe que trabalhou no 1º Cursilho Ambiental Feminino de Divinópolis por terem sido instrumentos da Graça de Deus em minha vida.
Agradeço a toda a equipe que trabalhou no 1º Cursilho Ambiental Feminino de Divinópolis por terem sido instrumentos da Graça de Deus em minha vida.
Ana Fernanda Galvão
Grupo Evangelho Vivo
Grupo Evangelho Vivo
Divinópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário