quinta-feira, 3 de junho de 2010

Delicadeza de Deus


“Tomai e comei, isto é meu corpo.... Bebei dele todos porque isto é meu sangue...” (Mt. 26, 26-28)



Quando imagino esta cena... Jesus instituindo o sacramento da eucaristia e quando paro para refletir sobre esse grande mistério, me lembro de nossa irmã Maristela de Nova Serrana. Acho muito bonito quando ela fala das delicadezas de Deus para com a gente... E para mim, a eucaristia é a maior de todas elas!

A delicadeza é característica de quem ama com dedicação. Ela vai além da obrigação. É oferecida de forma gratuita na intenção de obter a felicidade de quem se ama.

Depois de toda a experiência vivida pelos apóstolos junto de Jesus, o Deus feito homem, a morte na cruz já seria suficiente para compreendermos o quanto Ele nos ama. E para sabermos que Ele permanecia conosco, bastaria a frase dita no cenáculo: “Eis que estarei convosco todos os dias até o fim do mundo!” (Mt. 28, 20). Mas Ele vai além e arruma um jeito de ficar junto de nós de forma concreta e nos entrega o belíssimo presente: A Eucaristia.

Com toda delicadeza, aquele Deus tão grande, temido pelos povos do antigo testamento e mais ainda pelos seus inimigos, aquele Deus tão poderoso, além de se fazer homem fica ainda bem menor, pra caber num pedaço de pão e uma pouco de vinho, pra ficar do tamanho que agente possa enxergar, tocar e se alimentar Dele. É como o pai que delicadamente se agacha para ficar do tamanho do filho criança e falar olhando nos olhos dele.

É realmente imenso o mistério da Eucaristia. Pena é que agente passa pela missa tão correndo, ou às vezes tão distraídos que não enxergamos diante de nós, "Deus agachado", do nosso tamanho, olhando no nossos olhos e dizendo o quanto nos ama, disposto a nos dar a felicidade que agente tanto procura.

É a beleza desse mistério que celebramos nesta quinta feira, dia 03 de junho com a festa do Corpo e Sangue de Cristo, festa que na verdade precisa ser celebrada a cada comunhão junto com Jesus que se dá a nós de presente.

Boa Celebração para todos!

Isabella Branquinho
Divinópolis

Um comentário: