sexta-feira, 15 de julho de 2011

A maior experiência do amor de Deus em minha vida!


Estou me referindo ao 29º cursilho masculino jovem da Diocese de Divinópolis.

Ficava imaginando como seria vivenciar o 29º e hoje posso dizer: foi maravilhoso, algo fantástico, a maior experiência do amor de Deus em minha vida.

Antes do cursilho acontecer, ficava me perguntando:

“- O que eu tenho a oferecer àqueles jovens que lá estarão?”

E a resposta sempre vinha que eu era pequeno demais para poder oferecer algo àqueles jovens que lá estariam.
Porém chegou o tão sonhado dia, o dia 07/07/2011, onde daríamos início ao 29º Cursilho Jovem Masculino. Acordei como se fosse explodir de tanta ansiedade e, como temos o costume de passar na capela do Santíssimo todos os dias, aquele dia não podia ser diferente. Ao chegar na capela do Santíssimo e ler o evangelho do dia, meu questionamento aumentou, pois o evangelho daquele dia  dizia:

“Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro à cintura; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão”.

Logo eu que havia preparado “mil e uma” coisas para levar para aquele cursilho, ouvia Jesus me dizer para não levar nada, e foi assim que fui para casa de retiros.

O dia foi passando e tudo acontecendo naturalmente, eu sempre a perguntar: Por que eu? O que posso oferecer? 

Foi quando chegou o sábado, eu ali na frente de Jesus sacramentado pude entender tudo que se passava. Da mesma maneira que Jesus usou aquele jumentinho para entrar em Jerusalém,  Ele usava, naquele cursilho, um outro jumentinho, talvez até menor do que aquele usado em Jerusalém.  Era  aquele jumentinho chamado Dirceu que Ele queria usar para preparar todo o 29º, para que Ele pudesse chegar ao coração daqueles jovens. Um jumentinho que não tinha nada a oferecer, mas que tinha feito tudo com o maior amor do mundo e que naquele momento O carregava com esse mesmo amor. 

Foi assim que entendi que não é preciso levar nada, mas simplesmente fazer com amor! E era o que eu havia feito.

Quando chegou o domingo, logo de manhã, pude ver o evangelho do dia que falava do semeador. E a certeza de que tudo havia sido preparado não pelo jumentinho, mas por Aquele que estava em cima do jumentinho, pois tudo era divino, algo mágico que estava acontecendo em minha vida e eu não sabia como explicar.
Simplesmente podia dizer: 

O 29º Cursilho Masculino Jovem da Diocese de Divinópolis foi a maior experiência de Deus em minha vida.


Dirceu Rodrigues
Antunes - MG
Coordenador do 29º Cursilho Jovem Masculino 
Diocese de Divinópolis

5 comentários:

  1. Ola caros amigos do 29º Cursilio Jovem de Divinópolis, nossa que saudade de todos vocês de cada momento em que vivemos juntos e de tudo o que aprendemos.

    Gostaria de agradecer a todos pelos maravilhosos momentos em que vivemos juntos, por tudo o que apreendemos e o mais importante de nos colocar em sintonia com Jesus Cristo.

    Hoje posso dizer que sou uma pessoa com sentido na vida, uma pessoa mais feliz alegre, e com realmente um sentido na vida.

    Lembrarei eternamente de todos especialmente do nosso coordenador Dirceu.

    Att: João Paulo Pimenta – Florestal/MG

    ResponderExcluir
  2. Como sempre o cursilho faz coisas inacreditáveis, e hoje posso ver alegria que foi a presença de deus na vida dos Jovens que lá estiveram, especialmente os de Carmo do Cajuru... Agora esperançosos aguardamos as meninas.. Fiquem com Deus.
    Att. Jefinho - Núcleo São Francisco Cajuru/MG.

    ResponderExcluir
  3. O 29º encerrou ou começou?
    Depois de instruir seus discípulos,JESUS os enviou ao mundo inteiro, e agora que fomos agraciados pela presença do ESPIRÍTO SANTO durante 03 dias, continuaremos Saulo, ou seremos PAulo?(Atos 9). QUE DEUS ABENÇOE e nos fortaleça na caminhada. Amém!!!

    ResponderExcluir
  4. olá amigos do 29º cursilho, nossa que saudade!! Saudade de tudo e de todos, cursistas, hj cursilhistas e de todos os colegas que fizeram parte desse cursilho, sigam as sábias palavras do nosso irmãozinho Iremar, faça desse encerramento do cursilho um novo começo... ENTENDEU???? rsrs

    abraço a todos, e que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Dirceu por seu SIM. Deus só precisa de nosso consentimento para que sua obra se realize.
    Parabéns por sua coordenação.

    Um grande abraço,
    Edilson (Divinópolis)

    ResponderExcluir