quinta-feira, 11 de março de 2010

Somos muito mais felizes do que Tomé




Fico sempre a imaginar, pensando comigo mesmo, como foi motivo de extrema alegria para os apóstolos, discípulos e seguidores de Cristo o momento de sua ressurreição. Poder ver o Mestre vivo, soberano sobre a morte é algo que enxugaria qualquer lágrima de dor que insistia em rolar do rosto de todos eles. Não menos para Tomé, que apesar de desconfiado também pôde saborear dessa alegria irradiante, e deixou-nos uma lindíssima profissão de fé “ Meu Senhor e meu Deus.”

Presenciar Jesus com suas chagas, com as marcas dos pregos, com o lado aberto foi um golpe na emoção do incrédulo apóstolo que acredito eu não ter ousado tocar nas chagas de seu Mestre, que como sempre, dócil e amável o convida a ter fé.

O que segue é um recado de Jesus deixado exatamente para mim e para você, caro irmão ou irmã em Cristo, pois diz respeito à nossa condição atual de cursilhistas, evangelizadores e promotores do reino: “ Felizes os que acreditam ser ter visto.” Sendo assim somos mais felizes que Tomé, pois fazemos parte do grupo que crê sem ter visto. Vale a pena lembrar das palavras do Mestre que disse: “Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, más aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu”, portando, se já cremos sem ter visto é para nós um grande passo, resta-nos então fazer a vontade do Pai, e essa vontade corre nas veias do nosso maravilhoso movimento de cursilho de cristandade. Que possamos ser testemunhas autênticas da ressurreição de nosso Messias, movidos pela felicidade e privilégio de poder fazer parte do grupo dos que crêem sem terem visto.

Aproveito esta oportunidade para saudar a todos que estiveram reunidos em nome de Cristo no 27º cursilho jovem masculino, equipe e cursilhistas , as boas recordações dos momentos vividos com vocês em experiência do Espírito Santo jamais será esquecida e para sempre irá impulsionar – me no caminho do evangelho. Que assim seja.



Toninho – Itaúna

Um comentário:

  1. Meu irmão, com toda certeza podemos dizer que somos pessoas felizes, a final somos cursilhistas, fomos apresentados a este Deus maravilhoso e temos a certeza que Ele vive e mais, vive dentro de cada um de nós.
    Fico super feliz em vê-lo tão empenhado na luta pela construção do reino.
    Dirceu - Antunes

    ResponderExcluir