quinta-feira, 18 de agosto de 2011

As Redes foram Lançadas...!!!

 
Não da mais pra voltar o barco esta em alto mar ....

Na margem de um lago e num dia ferial, enquanto as pessoas estão empenhadas nos seus trabalhos, Jesus senta-se na barca de Pedro e convida os discípulos a lançar as redes e a pescar...

O resultado é surpreendente, a quantidade de peixes capturada é enorme...

"Tendo conduzido os barcos para terra eles deixaram tudo e seguiram Jesus"(Lc5,11)..
  
Deus nos chama a avançar! Somos um povo que vive sob Senhorio de Jesus, alimenta-se da Palavra, proclama a Boa Nova e que é chamado a estar em estado permanente de missão. Um povo que confia no Seu Senhor, na Sua Palavra, e por isso, lança as redes mais uma vez.

Amigos, o comodismo é o que nos atrapalha de crescer. Nós nos acostumamos com as coisas do jeito que elas estão mesmo sabendo que poderia ser muito melhor. Muitos não se importam em crescer, evoluir, aprender… e simplesmente param no tempo, porque não QUEREM, ou têm MEDO de passar por mudanças transformações... Como todos sabem Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos fazer nossas escolhas, e muitos então fazem a escolha de ficar parado…

Aconteceu com o apóstolo Pedro. Quando ele foi chamado por Jesus a ser seu discípulo, tinha acabado de voltar de sua costumeira pescaria, mas desta vez com as redes vazias, apesar de uma noite inteira de trabalho. Quem sabe que raiva levava consigo! A mesma de tantos nossos jovens, eu penso. Numa hora tão decepcionante e desoladora, porém, acende-se uma lâmpada de esperança, através do convite de Jesus que diz: “Avança mais para o fundo, e ali lançai vossas redes para a pesca” (Lc 5,4). Foi necessário que o bom Simão lançasse outra rede para águas mais profundas, a da própria existência: “Não tenhas medo! De agora em diante serás pescador de homens! (Lc 5,10), disse-lhe Jesus. 

O nosso “barco”, com tudo aquilo que leva dentro: afetos, ideais, sonhos, conquistas e até derrotas, não pode ficar estacionado á beira-mar, correndo assim o risco do apodrecimento. “Apesar de suas redes vazias, Deus ainda precisa dos jovens, porque o mundo precisa de Deus”.

Nosso encontro no ultimo Domingo dia 07 de agosto, teve essa proposta de encorajar nossa juventude a avançar sem medo.

Padre Carlos Henrique nos deu a sementinha que regamos muitos dias para que ela pudesse vingar e esse encontro foi só o adubo só uma força a mais, queremos mais quando podemos dar mais.

Falo porque eu vi nesse encontro que eu posso dar mais do que estou dando ao movimento, ao meu Jesus. Quem imaginaria que conseguiríamos juntar 130 jovens para uma proposta de trabalho tão linda. 

È com essa alegria meus irmão que espero q levemos o nome desse Deus infinito e maravilhoso um homem que nos da coragem força e nos obrigada a darmos mais porque ele nos fez mais. 

Obrigada pela presença te todos ficamos infinitamente felizes de ver tanta gente. 

Obrigada por fazer a diferença que Deus nos abençoe e nos dê muita força para seguirmos em fretes e avançarmos cada vez mais em águas mais profundas.


Cindele Rabelo
Carmo do Cajuru

        

5 comentários:

  1. Abençoa senhor Nossa Juventude ..

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem maravilhosa...e eh bem verdade; Não podemos acostumar com as coisas como elas estão,(as coisas estão assim, mas elas, o mundo não é assim.. como dizia Paulo Freire) portando podemos mudá-lo.

    O barco em alto mar...as redes lançadas.. é diferente de um pescador na planície com sua vara de pescar. Que Deus continue abençoando a todos do mcc conservando sempre nosso olhar pra fora de nós mesmos.

    lula-Cláudio/MG

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cindele pelo texto, é maravilhoso. Parabéns aos 130 Jovens que marcaram presença nesse Encontro, pois nesse final de semana vocês ficaram com a Melhor parte. "ULTREYA", continuem na caminhada e façam a diferença no mundo.

    Edilson (Divinópolis)

    ResponderExcluir
  4. Cindele Rabelo (Carmo do Cajuru )25 de agosto de 2011 às 22:47

    Oi galera Obrigada Amei estar contribuindo um pouco para o movimento, Que Deus nos dê muita saude para seguirmos em frente juntos...


    Nossa senhora da Divina Providencia!!

    Providenciai...

    ResponderExcluir
  5. Belo texto Cindele!
    que a experiência do "afastar-se um pouco da margem"... para depois "avançar para águas mais profundas" possa dar um novo sentido à nossa missão.

    Robson
    Divinópolis

    ResponderExcluir