quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ação: Gesto importante no 4º dia!

“Hoje conheço a verdade e posso lhes afirmar: nada neste mundo conseguirá emudecer a minha voz e deter o meu passo. Podem vir as angústias, a fome e todos os perigos, até a espada, nada me impedirá de servir o SENHOR JESUS, meu e nosso DEUS!
São Paulo.

Quando temos uma experiência forte com Deus, como temos no Cursilho, nossos corações se enchem de esperança e vontade de anunciar a fé que sentimos, que de tão forte só pode ser transmitida por meio de ações, porque apenas palavras não explicam esse sentimento de estar tão próximos de Deus e compartilhar da Sua alegria! Deus espera de nós a propagação da Sua Palavra. Assim como Paulo, que depois de sua conversão se dispôs a levar o amor de Deus a todos que necessitavam de Sua Palavra, a nós também cabe essa tarefa. É por isso que saímos do Cursilho com o coração cheio do Espírito Santo, para que, iluminados por Deus, possamos anunciar a todos o motivo da nossa conversão.

Como Paulo também tinha consciência de que a sua missão não seria fácil, também nós devemos saber que a luta será longa e que podemos encontrar dificuldades no caminho. Mas tudo aquilo que fazemos em nome de Deus é garantia de resultados maravilhosos. Temos exemplos desses resultados obtidos pelos vários Cursilhos da Diocese de Divinópolis que sempre rendem frutos à comunidade, como grupos de jovens e ações influenciadas pelo carisma do Movimento de Cursilhos.
Que Deus continue nos iluminando para que cada vez mais possamos crescer no Seu amor e termos consciência da importância da nossa missão de sermos evangelizadores!



Caroline M. dos Santos
Grupo Paracaju – Pará de Minas.

3 comentários:

  1. Essa frase acima de São Paulo passa muita coragem e amor ao cristo. Tudo que tememos são angústias, fome, perigos...

    O 4º dia bem vivido não é um escudo que nos protege disso tudo. Mas é uma força que ajuda a nós e as outras pessoas a superar estes desafios para um bem maior.

    São Paulo, 'esse é o cara' rsz.
    Luiz Augusto - Cláudio-MG

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Carol!!! Assino em baixo viu, como você disse, o Amor de Deus e essa experiência em nossas vidas são tão fortes que anunciar apenas com palavras não seria jamais o bastante para expressarmos essa alegria em Jesus!
    Ser cursilhista é uma responsabilidade grandiosa, que Deus nos ajude cada vez mais no 4° dia!!!
    Luiz Gustavo - Pará de Minas

    ResponderExcluir
  3. Texto pleno, como vc gosta de dizer Carol...
    Também precisamos da persistência e da coragem de são Paulo para vivermos cada dia como o 4º do cursilho, cumprindo a missão!!!!

    Quando o Padre Idecy me disse "Cristo conta com você", em 12/11/2006, eu disse baixinho no ouvido dele "Fala com Ele que pode contar".
    Foi um compromisso assumido, que preciso praticar!!!!

    Jordane Soares - Pará de Minas

    ResponderExcluir