segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sem obras, a Fé é morta (Tg 2,19)

A Epístola de São Tiago precisa ser vivenciada permanentemente por todos nós Cursilhistas.

Ela pode ser a base do nosso “tripé do MCC”, quando nos comprometemos com o agir, e assim, lembramos que uma missão nos foi confiada pelo Cristo, quando Ele nos disse: “Conto contigo!”, e nós, com toda segurança e determinação lhe respondemos: “ E nós com sua graça”.

Os Cursilhos têm sido uma chuva de bênçãos em nossas vidas e na vida de nossas famílias.

Mas, o MCC e através dele, a nossa Igreja recebem também dezenas e dezenas de discípulos e discípulas, que além de serem sal, fermento e luz, são também operários dedicados e valiosos na construção do Reino de Deus.

São tantas as graças que temos recebido e para as quais, os espaços se tornam infinitamen- te pequenos e nos impedem de descrevê-las uma por uma. Mas, chega um momento que sentimos na obrigação que vai além dos agradecimentos a Deus pelos êxitos e frutos de todos os Cursilhos, já realizados.

Entre tantos, um desses frutos mais recente, precisa ser lembrado aqui, porque a sua fé, veio com uma obra valiosa para o MCC na Diocese de Divinópolis.Tendo ele participado do 28٥ Cursilho Jovem Masculino, o nosso irmão Luiz Augusto (Lula) da cidade de Cláudio, a pedido da Comissão Jovem do GED, prometeu, assumiu, organizou e legalizou o nosso SITE.

E hoje, em apenas 60 dias nosso SITE já é uma referencia para todos nós do MCC. Muito obrigado Lula (Mineiro). Quem tem acessado nosso SITE, pode sentir pelo número de visitas, que o mesmo já tornou uma referencia para os milhares de Cursilhistas. Quantos recados e quantas notícias e mensagens maravilhosas.

Em particular, agradeço ao Edilson e Cleide, e todos que deixaram sua carinhosa mensagem no meu aniversário, ao A. Luiz, Dra. Elisa, Osvaldo, turma do Paracaju, Augusto Eugênio e tantas outras pessoas. Não poderia deixar de mencionar uma das últimas postagens, onde meu irmão de Grupo Acrísio, que usou até de um “furacão” para expressar sua conversão e seu testemunho de vida e caminhada.

Continuem nos apoiando e valorizando o trabalho desses jovens cursilhistas e que Deus recompense a todos vocês.

Abraços do Zé Antonio

3 comentários:

  1. 'Tudo é do pai, toda honra e toda glória, é dele a vitória'.

    Vamos continuar na caminhada sempre melhorando mais e mais, como diz o Robson: para Deus sempre o melhor. O mais importane neste site são as manifestações, o contato estreito, o calor. Todos nós somos responsáveis pelo sucesso deste 'cantinho' nosso na internet.

    Abraços DeColOrEs.
    Luiz Augusto.

    ResponderExcluir
  2. Todo dia de manhã, antes de começar a trabalhar, entro no site do Cursilho e leio o evangelho, vejo qual é o santo do dia, dou uma olhada nos maravilhosos textos do blog. Assim meu dia começa mais feliz.
    Tenho utilizado muito este site como uma forma de me sentir mais próximo, mais perto de pessoas tão queridas do MCC.
    Eu só tenho que agradecer por todos que fazem deste site um meio de comunicação de Deus e a você Zé, pelo carinho com que trata o nosso GED.
    Saudações Decolores
    Rafael Borgo - Divinópolis - MG

    ResponderExcluir
  3. Ze Antonio,
    Voce tem toda razão em manifestar o grande bem que este site tem feito para o nosso movimento. Todos os dias devemos elevar nossas preces a Deus e agradecer, primeiro por Ele ter colocado voce como nosso comandante e depois por estas pessoas que brilhantemente criaram o nosso site.
    Saudações Decolores
    Acrisio Gomes - Grupo São Jose - Catedral

    ResponderExcluir