segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Minha vida depois dos três dias de Cursilho


Lembro-me bem quando encontrando com D. Cristiano na Rua São Paulo, perguntei-lhe o que era o Cursilho de Cristandade...
Eu havia lido na “Coluna Social” de um jornal de Belo Horizonte que uma das grandes damas da referida coluna estava participando de um Cursilho de Cristandade.

D. Cristiano estava chegando de Araxá onde fora conhecer o nosso Movimento. Respondeu-me que era um curso muito importante para leigos e que brevemente eu iria conhecê-lo também. Meu colega, Mário Cecílio, fora seu companheiro de grupo e mandou-me uma carta, falando da felicidade de ter participado do cursilho e de ter conhecido D. Cristiano. Disse ainda que meu dia estava próximo!!!
E no dia 15 de abril de 1970 estava começando o 5º Cursilho Feminino da Arquidiocese de Belo Horizonte. O meu Cursilho!!!
Seria desnecessário dizer tudo de bom que o Cursilho me trouxe. No encerramento, no Salão Paroquial da Igreja da Boa Viagem, tive a audácia de parodiar Pio XII. Dias antes eu havia lido um livro do grande Papa sobre “Os problemas do mundo moderno”.
Falando aos cientistas ele disse: “quanto mais a ciência avança tanto mais descobre Deus, como se ELE estivesse vigiando a espera, por detrás de cada porta que a ciência abre”. Foi o que senti no meu Cursilho. Cada “rollo”, cada mensagem era uma porta que se abria para mim, mostrando-me minha missão de cristã.
E desde aquele abril de 1970 minha vida com altos e baixos, com minhas virtudes e meus defeitos tomou outro rumo. Tive coragem para tomar decisões importantes em busca da aceitação da vontade de Deus. E hoje, eu sei que se caminhar segundo Sua vontade, eu o encontrarei à minha espera atrás de uma porta.
Drª Eliza
Divinópolis

7 comentários:

  1. "Tive coragem para tomar decisões importantes em busca da aceitação da vontade de Deus"

    Muitas portas nos são apresentadas no mundo moderno, algumas escancaradas e com tapete vermelho... acho que ter esta coragem é abrir a porta certa, aquela nos conduz a verdadeira felicidade. que só pode vir de Deus!!

    Luiz Augusto - Cláudio-MG

    ResponderExcluir
  2. As vezes fico me perguntando: onde será que estão todos aqueles que passaram por esta mesma experiência de encontrar com Cristo?
    Então vejo que muito mais que perguntar, cabe a mim aceitar dia-a-adia minha missão e pedir a Deus que onde quer que estejam, sejam tocados, e que possam novamente sentir o fogo e a graça explodindo no peito!
    E que então possam sentir vontade de voltar, para beber mais da fonte, e levar mais ao mundo.

    Lorena - Divinópolis - Crescendo em Cristo

    ResponderExcluir
  3. Esta é a Dra. Elisa...

    O chamado da Dra Elisa para Peregrinar com o Cristo, através do MCC, fez diferença não somente na vida dela, mas também trouxe reflexos diretos especialmente na caminhada jovem.

    Afinal de contas, muita gente não sabe (até bem pouco tempo eu também não sabia), foi a Dra. Elisa, que após participar de uma Assembléia Nacional, como então coordenadora de nosso Ged, quem topou o desafio de realizar Cursilhos para Jovens em nossa Diocese, uma dos primeiras experiencias a nivel nacional.

    É Dra. Elisa... na epoca a senhora já demonstrava estar um passo a frente do seu tempo.

    Hoje seu carinho e zelo pelas coisas do MCC, nos motiva a todos nós.

    Robson

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Dra. Elisa, por me fazer sentir saudades de tudo e sonhar um dia poder voltar a fazer algo pelo Cursilho!
    Um grande abraço.

    Augusto Eugenio Carvalho Mesquita

    ResponderExcluir
  5. Dra. Elisa, seu exemplo de cristã comprometida e de perseverança nos motiva a continuar na caminhada. Obrigado por tudo.

    Abraços Decolores,

    Edilson S. Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Muito bem colocado este texto... Os avanços da ciencia nada mais são do que a manifestação do Espírito Santo através do cientista, para ajudar a humanidade a ser melhor e mais feliz...

    Obrigada Dra Elisa!

    Jordane Soares - Gruo Paracaju - Pará de Minas

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,
    Irmãos em Cristo,
    Pertenço a uma família de cursilhistas, por reconhecer a força e a importância da ALAVANCA é que estamos pedindo...

    Estaremos realizando, nos dias 8, 9 e 10 de outubro próximos o 4º Encontro de Jovens da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, solicitamos Alavancas, enviar para:

    ejc_4turvelandia@hotmail.com

    ResponderExcluir