quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Como aconteceu o Cursilho em minha vida...

Eu cresci numa família que não tinha caminhada de igreja, mas fiz o catecismo, 1ª. Comunhão e crisma. Me lembro que mesmo criança eu ia à missa sozinha, pois morava na Rua Sergipe pertinho da Igreja N.Sra. da Guia. Mas cresci um pouco e quase não ia mais. Me casei e o meu marido Edílson também veio de uma família que não tinha caminhada de igreja, pois eram espíritas. Mas nessa época eles já tinham deixado o espiritismo graças a Deus. Aí a mãe do Edílson, Dª. Edite foi convidada para fazer o Cursilho, nós fomos à missa de encerramento que foi na Catedral.

Ela começou a participar intensamente da igreja e ela falava tanto de Cursilho, de igreja, que a gente chegava a dizer que ela estava ficando “fanática”. Ela participava do grupo N.Sra.Auxiliadora juntamente com Dª.Dulce e Sr. Hamilton que vivia mandando convidar a gente pra ir pro cursilho, mas confesso que não dávamos ouvidos. Até que um dia Deus nos deu uma sacudida.... Caímos do cavalo como São Paulo, aí acordamos pra vida e vimos que Deus tinha um plano pra nós, mas não sabíamos qual.

Foi então que nos lembramos daqueles “insistentes convites” do Sr.Hamilton e resolvemos ir lá pra ver. O Sr. Hamilton carregava a gente pra tudo quanto é lugar, pra ajudar, pra celebrar semana santa, ele era muito entusiasmado e não existia tempo ruim pra ele, quem o conheceu sabe disso, pra nós ele foi um mestre. Hoje somos apaixonados por esse movimento que FEZ e FAZ diferença nas nossas vidas. Temos a felicidade de ter os nossos filhos Rafael, Gabriel e Michele já participando dessa nossa caminhada e temos certeza que isso faz diferença também nas vidas deles.

E coordenar um Cursilho... é um presente de Deus, como Ele nos capacita!
Eu coordenei o 20º Curs. Jovem em 2003, onde eu estava grávida de 8 meses da Michele, foi uma benção e agora o 27º que foi outra benção!
Deus providenciou uma equipe maravilhosa que deu tudo nesse Cursilho. Só tenho a agradecer a confiança, o carinho e a força de todos VOCÊS nossos amigos, que levam muito a sério esta frase do Decolores...
de mãos dadas nas mesmas estradas eu sou teu irmão...

Nosso saudoso amigo Sr.Hamilton e nossa querida amiga Dª. Dulce, vocês são pessoas que fazem parte da nossa história e que são responsáveis por esse bem imenso que aconteceu nas nossas vidas.

As meninas que participaram desse Cursilho vieram muito bem preparadas, foi um cursilho mais maduro e com a graça de Deus haverão de dar muitos frutos. Não se esqueçam do 4º dia hem!!!

Vocês não tem idéia do que é estar com um padre como o Padre Moacir Arantes, ali do lado, tão sábio, iluminado, alegre, entusiasmado, divertido
e .........................cruzeirense, ele não perde uma oportunidade!!!
E ainda pudemos contar a ajuda dos nossos queridos amigos, Pe. Ordones, Pe. Paulo Sérgio e Pe. Chrystian. Foi maravilhoso!!!
Agradeço de coração a todas as pessoas que ajudaram direta ou indiretamente pra que esse 27º Cursilho acontecesse, Deus os recompense!

Sta Teresinha disse: Passarei o meu céu fazendo o bem sobre a terra!
Esse 27º Cursilho foi viver o céu já aqui!
O meu abraço Decolores a todos!!!!


Cleide - Divinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário