segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Semana Nacional da Família


Essa semana a Igreja celebra todos os dias a importância da família na nossa sociedade.

Teremos diversas missas e reflexões a respeito da família, tendo sempre como referencial a Sagrada Família.

Gostaria de propor a todos, fazermos uma reflexão diária (5 a 10 minutos por dia) durante essa semana a respeito da nossa família.

Vamos pensar um pouco sobre como é nossa família, quem são essas pessoas, quem são meus irmãos e meus pais, filhos se tiver, etc.

Vamos fazer essa experiência de lembrar de cada membro da nossa família, e lembrar de como é bom ser irmão, irmã ou filho desta pessoa.

Vamos lembrar dos aspectos mais simples que o fazem ser a pessoa que nós amamos:

O que meu irmão mais gosta de fazer?
O que o deixa feliz?
Como é mesmo o seu sorriso ?
E meu pai, qual camisa que ele mais gosta de usar?
Qual o prato preferido da mamãe mesmo?

Quero me recordar destes detalhes mais sutís e tão importantes para cada um deles.

São muidesas assim que montam o mosaico que é cada pessoa de nossa família, creio que este é um jeito simples de trazê-los pra mais perto da gente.
Ao passo que olhando os seus defeitos, acabamos nos afastando deles.

Jesus é muito sábio, ele nos quer sempre próximo dele, bem perto mesmo.
Por isso ele não olha para os nosso defeitos! ele só recorda da nossas virtudes, das nossas qualidades.

Certamente ele deve se lembrar da alegria que foi para mim quando escrevi meu nome pela primeira vez, ou da mais pequena emoção que senti, por exemplo quando aprendi descascar laranja com vovô naquela tarde no sítio.

Eu acredito que é assim que Deus nos ama. Não deve existir um método complexo ou equação matemática que Deus utiliza para nos amar.

Vamos esquentar nossos laços! Família é um nome tão bonito, hoje em dia tão esquecido e ameaçado.

Somos atacados de todos os lados, há 2 mil anos também a sagrada família foi ameaçada intensamente, e até hoje ela sobrevive e é tão presente na nossa vida.

Agradeço a Deus pela minha família: papai, mamãe e meus 3 irmãos.

Ao mesmo tempo peço perdão a Deus por tantas oportunidades perdidas de saborear as qualidades de cada um.

Obs.: Família cursilista, quero fazer um apelo!
Vamos bombar este site e blog! vamos entupi-lo de comentários, escreva no mural, deixe sua opinião! qual o seu ponto de vista? vamos compartilhar e esquentar este espaço.
Este site é feito de gente para gente. não é um site frio de uma empresa qualquer, é o nosso site, ok?

abraço,
Luiz Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário