segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Evangelizar é acolher o Cristo e levá-lo ao Mundo, como Maria

Na ocasião da festa da Assunção de Nossa Senhora deste ano, presenciei ser feito a algumas crianças (e adultos também) um questionamento interessante, que para quem falava serviu como ponto de partida para a reflexão daquela celebração e que agora também me faz refletir... sobre a nossa missão de Cristãos cursilhistas...

O que teria feito Maria para merecer de Deus o privilégio de, cumprido o curso de sua vida terrena, ser assunta ao Céu de corpo e alma?

A primeira vista, a resposta pode parecer óbvia... Ora! Ela é a mãe do filho de Deus! Mas este não é o motivo principal. O próprio Jesus, ao ouvir a exaltação feita ao ventre que O carregou e os seios que o amamentaram, responde que “mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus a põem em prática.” (Lc 11, 27).

Maria não mereceu tal privilégio, simplesmente por ter gerado Jesus, mas por que acolheu a palavra de Deus em sua vida, palavra esta que é o próprio Jesus, e mais do que isso, viveu e testemunhou essa palavra.

Assim Ela nos ensina a sermos evangelizadores, pois evangelizar é viver e testemunhar o Cristo, Palavra Viva de Deus, no mundo e para o mundo. Nesse nosso mundo mesmo, sedento de justiça, de paz, de amor... que é constituído pelas nossas casas, trabalhos, escolas, comunidades, ou qualquer ambiente em que estivermos ou possamos estar.

Essa é justamente a nossa missão, de Cristãos cursilhistas: Fermentar de Evangelho os nossos ambientes, a exemplo de Maria, que faz isso tão bem que sempre que olhamos para Ela vemos Jesus.

Que Maria, a Estrela da Nova Evangelização seja exemplo e mestra para nós, em nossa missão, pelo quarto dia afora.


Isabella Duarte Branquinho
Grupo Evangelho Vivo
Divinópolis

Um comentário:

  1. Parabéns Isabella.
    Que maravilha fosse quando as pessoas nos olhassem e visem Jesus em nossa fala e comportamento. o mundo seria melhor neste momento

    que o sim ousado de Maria nos inspire a ter a mesma coragem.
    Luiz Augusto

    ResponderExcluir